Governador de São Paulo, Tarcisio FreitasFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira, 24, confiar "nos grandes homens públicos", em referência aos parlamentares, para manutenção das reformas aprovadas nos últimos anos no Congresso Nacional. Ele citou, como exemplo, a reforma trabalhista, o Marco do Saneamento, o Marco da Cabotagem e a Lei das Estatais.
"Confiamos nesses grandes homens públicos para a manutenção dessas reformas que são importantes", disse Tarcísio, ao afirmar que as reformas são fundamentais na garantia do capital privado no país. 
A declaração foi feita no momento em que o governo federal propõe mudanças em reformas aprovadas nas gestões anteriores, como o Marco do Saneamento e a Lei das Estatais. A reforma trabalhista, aprovada durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), também enfrenta críticas por parte do PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de governistas.
Tarcísio voltou a destacar que São Paulo, estado que por anos resistiu à reforma tributária, apoiará a aprovação da matéria. O governador disse não temer a mudança da cobrança de impostos no destino, ou seja, no local onde a mercadoria é consumida, e não produzida como é hoje. A longo prazo, segundo ele, SP terá ganhos com a medida.