Soraya Thronicke foi a quinta colocada nas eleições de 2022 para a Presidência da RepúblicaAgência Senado

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) segue hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Na sexta-feira, 28, a parlamentar completou uma semana internada na unidade de saúde devido a uma crise alérgica.
A equipe da de Thronicke divulgou que a parlamentar teve uma "reação alérgica cutânea". De acordo com a assessoria, ela foi ao hospital após ter "crises muito fortes".
"No momento, encontra-se estável clinicamente, com respiração espontânea e alimentação por via oral, em tratamento clínico na unidade de terapia intensiva", diz o texto.
Apesar de Soraya estar fora de risco, os assessores afirmam que não há previsão para alta para a parlamentar deixar o hospital.
 
Quinta colocada nas eleições de 2022 para a Presidência da República, Thronicke viveu os últimos 15 dias conturbados por conta da diretoria do União Brasil no Mato Grosso do Sul, o qual ela é presidente.

A senadora concorreu à Presidência nas eleições de 2022. No primeiro turno, ela recebeu pouco mais de 600 mil votos (0,51%), terminando em quinto lugar. Em 2018, quando chegou ao Senado, era próxima do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a CPI da Covid, que integrou e as eleições, Thronicke se distanciou do ex-mandatário.