Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que internada após cheirar pimenta, ganha alta da UTIReprodução/Redes Sociais
Jovem que teve edema cerebral após cheirar pimenta sai da UTI
Thais Medeiros de Oliveira continua hospitalizada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer)
Goiânia - A jovem trancista de 25 anos que estava internada após inalar pimenta e apresentar um quadro de pneumonia e queda de pressão foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia, Goiás. Thais Medeiros de Oliveira continua hospitalizada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde continua no processo de recuperação.
Segundo sua mãe, Adriana Medeiros, Thais está melhorando e respondendo a estímulos, ficando acordada boa parte do tempo, mexendo a cabeça e querendo conversar.
Thaís foi transferida do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária (HDS) para o Crer após ter um edema cerebral e uma lesão irreversível no cérebro devido à falta de oxigenação.
O incidente ocorreu no dia 17 de fevereiro, quando Thais começou a se sentir mal após inalar um vidro de pimenta em conserva durante um almoço em família. Ela tinha acabado de fazer tranças em duas amigas do namorado, Matheus Oliveira, em Anápolis, quando cheirou a pimenta. Poucos minutos após a inalação, ela tossiu e disse que sua garganta estava coçando.
Em seguida, Thais foi para o banheiro, usou a bombinha de asma e tomou um comprimido e desceu correndo com Matheus para o hospital. A mãe dele, Sandra, também cheirou a pimenta, mas só Thais apresentou reações graves. Desde então, Thais foi internada por várias vezes na UTI.