Ex-presidente do TCU e ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Múcio é elogiado pela capacidade de articulação política Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, quer saber mais detalhes sobre a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Ele procurou com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mauro Cid foi detido na manhã desta quarta-feira, 3, após operação da Polícia Federal contra um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde.

A corporação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, no Rio de Janeiro e em Brasília.
Segundo os investigadores, a falsificação teria ocorrido entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. Os beneficiados emitiram certificados de vacinação durante as restrições sanitárias atribuídas pelo Brasil e Estados Unidos.

Múcio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem reunião nesta quarta com o Alto Comando do Exército. O petista será recebido pelo general Tomás Miguel Paiva no QG do Exército em Brasília.