Arthur Lira disse que CPIs não afetarão os trabalhos do plenário da CâmaraZeca Ribeiro/Agência Câmara
Lira garante que plenário vai continuar funcionando, principalmente com as pautas econômicas
Presidente da Câmara disse que algumas questões que faltaram no texto do marco fiscal apresentado pelo governo serão corrigidas pelo Legislativo
Brasília - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 3, que o plenário da Casa vai continuar funcionamento independentemente das instalações de comissões parlamentares de inquérito, especialmente na tramitação de pautas econômicas, como arcabouço fiscal e reforma tributária.
"Primeira obrigação é não deixar assuntos da CPMI poluir plenário, na Câmara não vai", afirmou Lira em entrevista à GloboNews. Ele disse acreditar que as discussões sobre o novo arcabouço não estão em risco. "Estou trabalhando para que não (fique em risco)", reforçou, ao dizer que a polarização neste debate está sendo preservada.
Ele reforçou que o novo marco fiscal é um projeto para o país e que questões que faltaram no texto apresentado pelo governo serão corrigidas nas Casas legislativas. "Estou com relator na minha casa, parte técnica da Câmara, vou ver o relatório que vai ser disponibilizado para imprensa hoje já com sugestões, modificações que por certo a Câmara e Senado vão ter que fazer", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.