Velório de Rita Lee acontecerá no planetário do Parque Ibirapuera, em São PauloVan Campos / Agnews

Rio - Familiares, amigos e fãs darão o último adeus à Rita Lee no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 10h desta quarta-feira. O corpo da cantora será velado no local, que ela carinhosamente chamava de "Floresta Encantada". Em seguida, será cremado em cerimônia restrita. 
Admiradores da Rainha do rock brasileiro, que morreu aos 75 anos na noite desta segunda-feira, vítima de câncer, acordaram bem cedinho e não se intimidaram com a chuva fraca. Desde às 5h algumas pessoas chegavam ao local e formavam filas. Algumas coroas de flores também já são vistas no parque, enviadas por emissoras de TV e amigos, como o cantor Orlando de Morais. 
Em sua autobiografia, intitulada "Rita Lee — uma autobiografia" (2016), a cantora disse que chamava de "Floresta Encantada" o local que se tornou o Parque Ibirapuera. Ela acreditava ser um bom lugar para acampar e fazer piquenique aos domingos. A artista ainda contou que, durante as visitas ao parque, o grupo que ia escolhia uma árvore ou planta para cuidar, além de plantar pés de frutas, verduras e legumes no local.