Pedestres na Avenida Paulista, em São Paulo, durante frente fria que derrubou a temperatura na capitalRovena Rosa/Agência Brasil

O frio que avançou sobre a região centro-sul do país esta semana trouxe chuva e queda nas temperaturas nos últimos dias. A queda, de origem polar, atingiu toda e Região Sul, além do Mato Grosso do Sul e várias áreas de estados do Sudeste do país. A previsão é de que, até domingo (14), várias capitais do Brasil tenham recorde de frio para 2023, aponta o Climatempo.

Com o ar frio se espalhando pelo centro-sul nos próximos dias, a madrugada do dia 13 de maio pode ser uma das mais frias, até agora, em Porto Alegre (RS) e em Vitória (ES).

Já Belo Horizonte, em Minas Gerais, deverá três dias sucessivos recordes de baixa temperatura começando na sexta (12) e se estendendo por todo final de semana. Em Curitiba e São Paulo, o recorde de menor temperatura deve chegar na madrugada de domingo (14).
Na cidade Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a menor temperatura do ano está prevista para o sábado (13). Já em Cuiabá, o recorde também deve ocorrer no domingo, segundo as previsões.
Veja quais foram as menores temperaturas em capitais até 10 de maio em cinco dessas sete capitais, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia:
  • Porto Alegre: 10,4°C em 20 de Abril
  • Curitiba: 9.2°C em 21 de Abril
  • São Paulo: 12,3°C em 21 de Abril
  • Belo Horizonte: 16,4°C em 21 de Abril
  • Vitória: 20,3°C, em 3 de maio

Você pode gostar