São Paulo - A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para apurar a relação da distribuição de marmitas com os moradores de rua que passaram mal após a entrega na noite da última quinta-feira (18/5), na Praça da Sé, no Centro da capital. Os investigadores ouviram testemunhas que socorreram o grupo de oito pessoas, composto por quatro crianças e quatro adultos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, cinco precisaram de atendimento médico, com quadro de náuseas vômito, sangramento, dor na garganta e na barriga. As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro e para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé.
Três adultos receberam alta e o outro permanece sob observação na UPA. De acordo com a pasta, as crianças foram transferidas para o Hospital Menino Jesus, com quadro estável. A suspeita é de intoxicação alimentar.
O 1º Distrito Policial, da Liberdade, investiga o caso. Segundo testemunhas, os responsáveis por entregar as marmitas seriam dois homens que costumam distribuir refeições no local toda quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.