Marília MendonçaReprodução/Instagram

Rio - O Twitter suspendeu o perfil associado a André Felipe de Souza Alves Pereira, réu pelo vazamento de fotos do corpo da cantora Marília Mendonça no IML. De acordo com certidão anexada ao processo iniciado pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF), a suspensão consta desde o dia 15 de maio, mais de duas semanas após a determinação da Justiça para que a conta fosse excluída da rede social, publicada em 27 de abril.
O jovem de 22 anos foi denunciado pelo MP-DF pelo vazamento que chocou fãs e familiares da cantora, além de também ter sido responsável pela divulgação de imagens do cantor Gabriel Diniz, que foi vítima de acidente aéreo, assim como a cantora sertaneja. André Felipe é acusado de vilipêndio de cadáver, crime contra o respeito aos mortos, pela publicação de links que direcionavam para as fotos.
Além disso, o homem também enfrenta denúncias de divulgação do nazismo, racismo e xenofobia por postagens que fez no mesmo perfil entre junho de 2022 e de abril de 2023. Segundo nota divulgada pelo MP-DF, "o acusado fez uso ainda de documento identidade falso e atentou contra a segurança e funcionamento das atividades escolares", ao disseminar mensagens exaltando e incentivando atentados em escolas.
André Felipe de Souza Alves Pereira foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal no dia 17 de abril. Uma audiência para julgar o caso está marcada para 30 de junho.
A decisão assinada pelo juíz Max Abrahao Alves de Souza em abril deste ano também solicitava a "remoção e indisponibilidade dos conteúdos veiculados nos links" que direcionavam para as imagens mórbidas. Uma certidão do dia 12 de maio informou que, até então, a determinação ainda não havia sido cumprida pelo Twitter.
Atualmente, ao acessar a conta citada pelo Ministério Público no processo, não é possível visualizar informações como foto de perfil ou biografia. "O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter", diz uma mensagem da plataforma.