Nicolas Maduro desembarcou no Brasil ao lado da mulher, Cilia FloresReprodução/Redes Sociais
Maduro desembarcou em Brasília na noite de domingo, 28, acompanhado da esposa Cilia Flores, para participar do encontro de presidentes de países da América do Sul nesta terça-feira, 30. Nas redes sociais, o presidente venezuelano agradeceu “a calorosa acolhida” e citou o desenvolvimento de uma agenda diplomática que reforce “a união dos povos do continente”.
O encontro entre Lula e Maduro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os dois mandatários devem avançar no processo de “normalização das relações bilaterais”. Entre os temas em pauta está a reabertura das respectivas embaixadas e de setores consulares.Llegamos a Brasilia, capital de la República Federativa de Brasil. https://t.co/sehibJ4oBj
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 29, 2023
“Será ocasião, também, para que os presidentes conversem a respeito dos processos de diálogo interno na Venezuela, com vistas à realização das eleições de 2024”, informou o Itamaraty.
Yanomami
Cooperação amazônica
Comércio
O intercâmbio entre os dois países alcançou US$ 6 bilhões em 2013, “o que demonstra o potencial da relação e enseja o aprofundamento do diálogo com vistas à retomada das parcerias econômicas, da complementaridade de cadeias produtivas e da remoção de obstáculos ao comércio”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.