Senador Plínio Valério (PSDB-AM) anunciou o início dos trabalhos da CPIAgência Senado
CPI que pretende investigar ONGs na Amazônia será instalada dia 13, diz autor do requerimento
Comissão desagrada ao governo, que encontra dificuldades para emplacar suas pautas no Congresso
A Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) que pretende investigar a atuação das organizações não governamentais (ONGs) na Amazônia será instalada no dia 13, informou o senador Plínio Valério (PSDB-AM). A investigação soma-se a outras que viraram uma pedra no caminho do governo.
"Em reunião com os membros indicados para a CPI das ONGs, decidimos que a instalação da comissão será no dia 13/6. Vamos iniciar os trabalhos e investigar a atuação de organizações que são prejudiciais à Amazônia e ao Brasil", escreveu Valério, autor do requerimento de instalação do colegiado, em suas redes
O Executivo, que tem encontrado dificuldades em emplacar suas pautas — que demandam além de muita articulação, a liberação de recursos para agradar ao Legislativo —, já tem que lidar um número recorde de comissões logo no início do mandato.
Até agora, existe uma CPI para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), outra para investigar os resultados fraudados de apostas esportivas e mais uma referente às Lojas Americanas, todas na Câmara, além da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos criminosos de 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.