Uma idosa de 80 anos e um homem rendido e algemado foram agredidos por PMs na cidade Igaratá, no interior de São Paulo, na terça-feira, 30. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram dois policiais militares agredindo um homem algemado e rendido com chutes e um "mata-leão". Logo depois, um tumulto se inicia e um dos soldados dá um soco no rosto da idosa, que é deficiente auditiva, após ela dar um tapa nele. Veja:
Idosos agredidos com socos e pontapés por policiais militares da @PMESP, em São Paulo. Uma das vítimas, uma mulher de 70 anos, foi agredida com um soco no rosto. pic.twitter.com/VMYI0BVj8r
— Douglas Protázio (@douglasprotazio) May 31, 2023
De acordo com a corporação, o vídeo teria sido gravado por uma testemunha. A idosa foi levada ao pronto atendimento da cidade após a agressão e liberada em seguida. Além dela, os homens rendidos e os policiais passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar possíveis crimes por parte dos agentes. No entanto, de acordo com a pasta, a agressão ocorreu após os policiais serem hostilizados e agredidos pela família durante uma discussão com vizinhos por uma demarcação de terras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.