SP: menino morre após cair de brinquedo em escolaReprodução

São Paulo - Um menino de sete anos morreu após cair de um brinquedo que fica dentro de uma escola municipal na cidade de Capão Bonito (SP), no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (1º). Segundo os bombeiros, André Juliano estava brincando no playground instalado no parque da Escola Jornalista José Carlos Tallarico quando caiu e fraturou o pescoço. Ainda de acordo com a corporação, professores e funcionários da unidade chegaram a chamar a emergência, que tentou reanimar o menino, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com profissionais que trabalham na unidade, colegas da criança e professores, além de monitores estariam no local durante o acidente. Com isso, alunos e funcionários que presenciaram a situação entraram em estado de choque. Abalada, uma professora teve que ser levada para uma unidade hospitalar da região.
A Polícia Civil informou à TV Globo que o playground foi periciado e um boletim de ocorrência por morte suspeita foi registrado.
Nas redes sociais, familiares da criança fizeram dedicatórias e expressaram a tristeza com a morte prematura de André Juliano.

"Saudades eterna meu netinho príncipe, amigo, educado e muito amado em todos os lugares por onde esteve presente. Foi um presente ter convivido com você. Gratidão por todos sorrisos, sonhos, planos e nossas conversas cheias de risadas e seriedade leve de criança evoluída que você era", disse a avó em uma publicação. 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação e a Associação Comercial do município também lamentaram o ocorrido. "Expressamos aqui nossos mais sinceros sentimentos neste momento de extrema tristeza e dor.
Pedimos a todos que direcionem suas preces para que toda sua família seja confortada".
O corpo do menino foi levado para realizar exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga. O enterro do estudante deve acontecer na tarde desta sexta-feira (2), no Cemitério São João Batista, em Capão Bonito.
As aulas na unidade escolar foram suspensas por tempo indeterminado por conta da morte da criança.