Bolsonaro tirou fotos com os apoiadores que estavam presentesAgência Brasil

Nesta sexta-feira (2), o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), compareceu na cerimônia de formatura de oficiais da Polícia Militar, na capital paulista. O ex-mandatário estava acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A cerimônia ocorreu na zona Norte, com Bolsonaro recebendo uma pequena manifestação de apoiadores.
O ex-presidente foi aplaudido assim que a sua presença foi anunciada. Na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, ele tirou fotos com os apoiadores que estavam presentes. Diferente de outros eventos em que Bolsonaro participa, o discurso não foi seguido dos costumeiros gritos de "mito".
O governador agradeceu a presença do ex-capitão na cerimônia, e disse ter "eterna gratidão" por Bolsonaro. "Nosso sempre presidente Jair Bolsonaro a quem devo muito", exaltou Tarcísio.
Além de Tarcísio, acompanharam o ex-presidente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Especial Fabio Wajngarten, e o irmão Renato Bolsonaro.
O ex-presidente está em São Paulo, hospedado no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador. Ele veio até a capital paulista para realizar exames no hospital Vila Nova Star, na última quinta-feira (1º). O hospital foi o local onde Bolsonaro passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal de emergência, em 2021.
Assim que divulgado que Bolsonaro estaria em São Paulo, Tarcísio declarou: "Vocês precisam entender o seguinte: o ex-presidente Jair Bolsonaro é meu amigo. É uma visita de amigos. Ele tem uma questão pessoal para fazer em São Paulo e vai ficar hospedado aqui. Sou muito grato a todas as portas que o Bolsonaro abriu para mim, sou de fato muito grato".
Ainda na noite de quinta-feira, o ex-presidente compareceu no estádio do Morumbi para acompanhar a partida entre São Paulo e Sport pela Copa do Brasil. Alguns torcedores protestaram contra a presença de Bolsonaro no estádio.