Hauley nasceu em Cambé (PR) e tem 72 anosReprodução
O parlamentar fez o compromisso regimental e demonstrou muito orgulho de estar novamente na Câmara. Ele garantiu que será um deputado independente e que seu principal objetivo é “somar”. “Nós temos que olhar a necessidade do povo. As nossas brigas ideológicas não levam a lugar nenhum", comentou.
“Nós somos de oposição, não somos governo. Mas se o governo tiver um projeto bom, nós temos que estar com ele. Não cabe a nós, neste momento, criar outras situações divisionistas. É isso que eu quero dizer. Essa é minha conduta ontem, hoje e sempre”, acrescentou.
Hauley nasceu em Cambé (PR) e tem 72 anos. Ele é professor e atuou como educador físico, economista e político. Iniciou sua trajetória na vida pública como vereador da sua cidade natal, tornando-se prefeito pouco tempo depois.
Foi eleito deputado federal em 1991 e conseguiu ter oito mandatos. Além disso, foi secretário de Fazenda em duas oportunidades no estado do Paraná.
Luiz Carlos Hauly retorna à Câmara por decisão do Supremo Tribunal Federal. Inicialmente, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná definiu que a cadeira ficaria com o deputado Itamar Paim (PL-PR), porque entendeu que nenhum outro candidato do Podemos atingiu 10% do quociente eleitoral.
Mas o Podemos recorreu e o STF entendeu que os votos conquistados pelo candidato cassado não podem ser retirados do partido.Por isso Hauly conseguiu ocupar a vaga de Deltan.
Cassação de Deltan Dallagnol
Ninguém pode se candidatar após deixar o Ministério Público ou Judiciário para não ser penalizado por alguma ação irregular, porque fere a Lei da Ficha Limpa e da Inelegibilidade.
De acordo com a Constituição, é de responsabilidade da Mesa Diretora da Casa Legislativa a declaração da perda do mandato do deputado ou senador quando é definida pela Justiça Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.