Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Lira: Partidos de centro deram 'belíssima' votação à reforma tributária
Durante as eleições, o presidente da Câmara foi alvo de críticas de petistas, já que havia manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Brasília - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), exaltou o trabalho dos partidos de centro na aprovação de projetos como o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária. "Graças aos partidos de centro que nós tivemos essa belíssima votação na noite de ontem", destacou o deputado à GloboNews.
Na entrevista, Lira também avaliou que a atuação da Câmara no primeiro semestre foi "muito boa". Tendo em vista atritos com o governo no começo do mandato - com críticas suas à articulação do Executivo - o líder destacou que "não torce contra" nenhum governo, mas que deve ser entendido que os poderes são "independentes" e devem ser harmônicos.
Durante as eleições, o presidente da Câmara foi alvo de críticas de petistas, já que havia manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Lira, o esforço deste ano é encontrar um "texto mútuo" entre Câmara e Senado da reforma tributária, prevendo que a Casa fará alterações no texto. Ele pontuou, no entanto, que foi entregue ao Senado um projeto "bem discutido".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.