Dados sobre a população quilombola serão divulgados pelo IBGE no fim do mêsIBGE/Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta segunda-feira, 10, que divulgará no  dia 26 as informações coletadas no Censo Demográfico 2022 referentes à população quilombola no país. Em 4 de agosto, o instituto publicará as informações censitárias sobre as populações indígenas.
A publicação "Brasil Quilombola: Quantos somos, onde estamos?", será divulgada, "apresentando um conjunto inédito de informações básicas sobre os totais de pessoas quilombolas residentes no País, em diferentes níveis geográficos e recortes territoriais". O levantamento prevê dados para grandes regiões, unidades da Federação, municípios e territórios quilombolas oficialmente delimitados.
"Essas serão as primeiras estatísticas oficiais sobre a população quilombola na história do país", afirmou o IBGE, em comunicado oficial.
Já a publicação "O Brasil Indígena: Uma nova foto da População Indígena" será publicada em 4 de agosto, apresentando um conjunto de informações básicas sobre os totais de pessoas indígenas no País, também em diferentes níveis geográficos e recortes territoriais. Os dados também permitirão análises por rrandes regiões, unidades da Federação, municípios e terras indígenas.