PF cumpriu mandado em casa de suspeito de ameaçar LulaDivulgação: PF

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira, 4, em Belém, no Pará, um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de divulgar, por meio de sua rede social, imagens ameaçadoras de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a PF, a ação busca coletar mais "elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao presidente". O suspeito atua profissionalmente como "vigilante e possui porte de arma de fogo".
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que "isso não é liberdade de expressão", e que a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos.

"Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam matar ou agredir fisicamente autoridades dos Poderes da República. Isso não é liberdade de expressão e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026”, escreveu Flávio Dino.