Advogado alega que Adelso estava bêbado no momento em que gravou o vídeoReprodução/Montagem IG

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos que gravou um vídeo cantando uma música em que debocha da morte do policial da Rota Patrick Bastos Reis, assassinado na última semana no Guarujá, no litoral de São Paulo. Adelso dos Santos de Almeida Júnior foi detido acusado de apologia ao crime e associação ao tráfico. Ele foi preso em flagrante em frente a um supermercado e teve apreendido o celular com o qual gravou o vídeo.
Em uma das imagens obtidas pelo portal g1, Adelso aparece cantando uma música relatando o dia em que o PM e outro agente foram baleados na comunidade Vila Julia. No vídeo, ele diz que os bandidos estavam "cheios de ódio" e debochou dos policiais atingidos. Na letra, ele ainda cita que estava com uma arma na cintura, que foi apreendida pela PM no local do crime.

O advogado de Adelso, Silvano José de Almeida, disse à TV Tribuna que o suspeito estava alcoolizado quando gravou o vídeo e discordou da prisão. "Ele não faz parte de organização criminosa e não estava presente no dia dos fatos que vitimaram lamentavelmente o policial militar. Está arrependido", afirmou.

A Polícia Civil prendeu três suspeitos envolvidos na morte do PM até o momento.