Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula diz que telemedicina será 'exitosa' e fala em conectar hospitais com universidades
Presidente também contou que tem o 'sonho' de ligar os diversos serviços públicos do Brasil, como os de educação e saúde
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira, 7, que desconfiou da telemedicina no passado, mas que a prática será "exitosa". Ele também elogiou o funcionamento de um navio hospital ancorado em Santarém, Pará, e conectado com universidades — e falou em replicar o modelo.
Lula falou durante visita ao Navio Hospital Escola Abaré, em uma praia de água doce de Santarém, onde fica a Universidade Federal do Oeste do Pará.
"Quando se começou a falar em telemedicina, houve um tempo em que eu também tinha dúvidas se ia dar certo ou não", disse o petista. "Agora eu estou aqui sentado numa cadeira na frente de pessoas que estão vivendo isso e estão provando que vai dar certo. O nosso sonho é conectar o Brasil inteiro tanto na educação quanto na saúde", declarou o presidente da República.
"Essa é a primeira vez que eu converso diretamente com gente que foi atendida por telemedicina, e eu acho que a experiência será extremamente exitosa", afirmou Lula.
"Eu vim ver um barco e na verdade eu estou vendo um hospital conectado com a nossa universidade do Pará e com a Universidade Federal do Amazonas. Eu penso que a gente pode fazer isso com muitas outras universidades no Brasil inteiro. E tentar criar hospital universitário", declarou o presidente.
Lula também disse que há um "sonho" de conectar os diversos serviços públicos do Brasil, como os de educação e saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.