Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e Jair BolsonaroMarcelo Camargo/Agência Brasil
Michelle é citada em áudios enviados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, sobre as joias entregues pelo governo da Arábia Saudita. Cid afirma que uma das joias “já teria ido com dona Michelle”.
Nesta sexta, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar a suposta tentativa de vender bens de alto valor patrimonial entregues ao governo por autoridades estrangeiras em viagens oficiais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: dois em Brasília (DF), um em São Paulo (SP) e um em Niterói (RJ).
Os investigadores ainda miram uma possível participação de Bolsonaro no esquema. Em um áudio enviado por aplicativo de mensagens, Cid teria comentado sobre uma quantia de US$ 25 mil supostamente destinada a Jair Bolsonaro. Ele também discute a tentativa de venda de estátuas de palmeira e um barco folheado a ouro.
A PF ainda investiga a tentativa de vendas de um kit de joias da marca Chopard, um dos presentes recebidos por Bolsonaro de autoridades sauditas. O kit esteve à venda em um site norte-americano de leilões em fevereiro deste ano, mas os itens não foram comprados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.