Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é recebido pelo Ministro das Relações Exteriores de Angola , António TéteRicardo Stuckert/PR
No terceiro mandato do chefe do Executivo, essa é a primeira viagem dele ao país, mas a terceira ao se considerar os governos anteriores, desde 2003. A ida à Angola acontece após o presidente cumprir uma série de compromissos na África do Sul para a 15ª Cúpula dos Chefes de Estado do Brics, que ocorreu em Joanesburgo.
Os governos brasileiro e angolano devem assinar acordos, por volta das 12h30, sobre cooperação nas áreas de agricultura, processamento de dados, apoio a pequenas e médias empresas, saúde e educação.
No sábado (26), a previsão é que Lula visite o Instituto Guimarães Rosa, em Luanda, mantido pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em 24 cidades do mundo para promoção da cultura nacional, para inauguração da Galeria Ovídeo de Melo.
E, no domingo (27), o mandatário se dirige a São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, para a 14ª Conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.