Com manchas de sangue e de lama nas roupas, Wellington Macedo de Souza precisou ser contido pelas equipes da PF e jogado no chãoReprodução

Ciudad del Este - Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal, em conjunto com a polícia do Paraguai, prendeu, em Ciudad del Este, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza. Acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022, ele responde dois inquéritos na Polícia Civil (PCDF).
Condenado à revelia pela 8ª Vara Criminal de Brasília a seis anos de prisão, o blogueiro bolsonarista dificultou a rendição. Com manchas de sangue e de lama nas roupas, o criminoso foragido precisou ser contido pelas equipes e jogado no chão.
Wellington Macedo de Souza e outros extremistas bolsonaristas foragidos da Justiça brasileira tiveram o pedido asilo político negado pelo governo do Paraguai. O terrorista foi localizado perto do prédio do governo de Alto Paraná e foi preso logo em seguida.
Segundo a Justiça, a condenação deve-se por “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outro, mediante colocação de dinamite ou de substância de efeitos análogos em um caminhão-tanque carregado de combustível, bem como causar incêndio em combustível ou inflamável”.

Wellington estava foragido desde 5 de janeiro, data em que foi decretada a sua prisão preventiva.