Paraná - Pelo menos uma mulher morreu e 14 pessoas ficaram feridas após um ônibus capotar e tombar em um ribanceira na madrugada desta segunda-feira, 25, na BR-116, em Campina Grande do Sul, Paraná. Cerca de 52 passageiros estavam no veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 30,8. O ônibus fazia uma viagem de Campinas, no interior de São Paulo, até a capital paranaense de Curitiba, com 53 pessoas a bordo (52 passageiros e um motorista).
O veículo pertence ao Capanema Tour. Segundo o motorista, a viagem era feita pela plataforma Buser, empresa que oferece passagens on-line mais baratas para diversas cidades do Brasil.
Ele explica que perdeu o controle do veículo e que havia neblina na região no momento do acidente. "O 'carro' foi pra esquerda, eu puxei pra direita e subiu no 'guard rail' (mureta0. Quando vi, o 'bicho' tava virando de ponta cabeça."
Além da morte, a Arteris Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho, confirmou um ferido grave e um moderado no acidente. Diversos passageiros tiveram lesões leves.
Já a PRF informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais Angelina Caron e Universitário Cajuru. As causas do capotamento serão investigadas.
No local do acidente, a pista no sentido Curitiba chegou a ser interditada e houve registro de cinco quilômetros de fila. Em seguida, a rodovia foi parcialmente liberada, com tráfego pela faixa da direita.
Em nota, a Capanema Tour lamentou o acidente e disse que está oferecendo suporte às vítimas e famílias. Disse, também, que providenciou outro ônibus para o transporte dos demais passageiros.
"Do nosso lado, destacamos que as viagens que fazemos são sempre autorizadas pelos órgãos responsáveis, por isso confirmamos que o ônibus envolvido possui documentação e licenças em dia e realiza manutenção periódica dos veículos da frota."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.