Para Pacheco, é prematuro discutir a sucessão no SenadoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Pacheco diz que é muito cedo para discutir sucessão no Senado
Presidente da Casa afirmou que 'não é o momento ainda' para o debate sobre candidaturas
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira, 25, ser muito cedo para se discutir a sucessão na presidência da Casa, mas admitiu a jornalistas que o nome do senador Davi Alcolumbre (União-AP) é opção à altura do cargo.
"Acho muito cedo para discutir sucessão no Senado; é preciso dar tempo ao tempo. Essas escolhas dependem muito do contexto, dos partidos políticos, das lideranças políticas, não é uma decisão pura e simples do presidente do Senado. No momento certo isso vai ser discutido, mas não é o momento ainda", disse Pacheco.
Ao ser indagado sobre Alcolumbre, Pacheco disse tratar-se de um "grande senador, com todos os predicados para ser presidente do Senado". "Alcolumbre é um grande senador. Ele foi reeleito agora pelo estado do Amapá, e eu considero que foi um grande presidente do Senado. Obviamente tem todos os predicados para ser presidente do Senado, assim como outros senadores e senadoras que, obviamente desejando, têm também esses mesmo predicados", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.