André Janones se envolveu em confusão com o deputado Evair MeloDivulgação/Câmara dos Deputados
O deputado André Janones (Avante-MG) foi agredido fisicamente durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara por Evair de Melo (PP-ES). Eles estavam discutindo durante sessão do colegiado e o bolsonarista pegou o colega pelo colarinho e o empurrou enquanto… pic.twitter.com/vUnvEghT5G
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) September 26, 2023
Silvio Almeida está na comissão por conta de um requerimento protocolado por Evair de Melo, que quer que o ministro preste "esclarecimentos" sobre um discurso que fez no lançamento do Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil, em julho. No evento, o chefe da pasta dos Direitos Humanos disse que "pessoas com mandato que destilam ódio não terão um dia de paz".
"Nós não temos um dia de paz. Por exemplo, nas últimas semanas, vimos pessoas com mandato, enfim, destilando ódio e que (isso é) algo que nós vamos ter que tomar algum tipo de providência. Não tenho dúvida de que a estabilidade, não apenas da democracia no Brasil, mas da República, vai depender da nossa capacidade de reagir à altura contra esses arautos do caos, do desespero e do ódio. Não tenham dúvidas de que os adversários da democracia e da República também não terão um dia de paz", disse Silvio Almeida na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.