Desabamento de barranco na comunidade do Arumã, próxima a Beruri, interior do Amazonas Prefeitura de Beruri/Divulgação
Deslizamento de terra no Amazonas deixa um morto e 200 desabrigados
Bombeiros atenderam dez feridos e buscam quatro desaparecidos
Barrancos da comunidade do Arumã, em Beruri, município localizado a 173 quilômetros de Manaus, cederam no início da noite de sábado, 30. Segundo informações do governador do estado, Wilson Lima, equipes foram acionadas para prestar assistência às famílias que vivem no local. Uma pessoa morreu, quatro estão desaparecidas e outras dez feridas. Cerca de 200 moradores da comunidade permanecem desabrigados.
No início da manhã deste domingo, a gestão estadual destacou que agentes da Polícia Militar e da Defesa Civil do Amazonas iniciaram o atendimento da população. As atividades de socorro contam com reforço de equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Fundação de Vigilância de Saúde, além de servidores das secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Direitos Humanos e Cidadania. Cestas básicas foram distribuídas para as famílias afetadas pela tragédia.
"Minha solidariedade e orações às famílias atingidas", escreveu, em sua conta na rede social X, antigo Twitter, Wilson Lima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.