Ederlan e Sara estavam juntos há 15 anosReprodução

Bahia - Ederlan Mariano, marido da cantora gospel Sara Mariano, que foi encontrada morta na noite desta sexta-feira (27), foi preso após ter confessado matar a mulher. O crime aconteceu na cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi publicada pelo jornal baiano ''Correio 24 horas''.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem também teria levado o telefone da vítima até uma loja especializada para que ele fosse formatado.
A cantora estava desaparecida desde a última terça-feira (24), quando saiu de sua casa no bairro Valéria para ir a um evento religioso. O registro do desaparecimento foi feito pelo próprio Ederlan.
Sara e Ederlan Mariano são bastante conhecidos no cenário evangélico de Salvador. Os dois estavam juntos há 15 anos e cada um possuía mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.
Planejamento do crime
De acordo com Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila), onde o crime foi registrado, Ederlan havia planejada matar a vítima um mês antes.
O homem ainda chegou a fazer postagens nas redes sociais pedindo informações sobre o desaparecimento da vítima como forma de reduzir as suspeitas de que teria cometido o crime. A motivação seria alguns problemas conjugais.
"Toda a trama para levar a vítima ao local do crime começou quando o marido da pastora percebeu que estava tendo problemas conjugais e resolveu que queria se livrar da mulher. São motivos que estamos investigando ainda, precisamos ainda de mais informações", disse. Ederlan teve prisão temporária decretada pelo prazo de 30 dias.