Celso Portiolli comparece ao velório de Roberto Manzoni em São PauloFrancisco Cepeda/ AgNews
Familiares e amigos dão último adeus a Roberto Manzoni, ex-diretor do SBT, em São Paulo
Celso Portiolli e Liminha compareceram ao velório do profissional, conhecido como Magrão, nesta sexta-feira
Rio - Amigos e familiares estiveram no cemitério Bela Vista, em São Paulo, nesta sexta-feira, para prestar as últimas homenagens ao ex-diretor do SBT, Roberto Manzoni. Conhecido como Magrão, o profissional morreu aos 74 anos nesta madrugada. A causa o falecimento não foi informada. Ele deixa a mulher Mara e o filho, João Gabriel.
Celso Portiolli, Liminha e o diretor do 'Domingo Legal', Rubens Gargalaca Junior, estiveram no velório e se despediram de Roberto. Familiares de Gugu Liberato enviaram uma coroa de flores ao local.
Em nota, o SBT lamentou a morte de Magrão. "Hoje, o Sistema Brasileiro de Televisão está mais triste. Perdemos um querido amigo e pioneiro da nossa caminhada: Roberto Manzoni, o Magrão, como era carinhosamente conhecido em todo o meio televisivo. Ele tinha 74 anos", dizia um trecho do comunicado.
"Para nós do SBT, a perda de Magrão causa imensa tristeza pela ausência que sentiremos do querido amigo, do confiável parceiro e do inspirador profissional. Sempre tinha uma divertida anedota pra contar no almoço, com seu jeito bonachão e risonho, uma presença leve, daquelas que a gente quer sempre ter por perto. Sempre tinha a solução para um irresolúvel problema. Sempre tinha um abraço para um delicado momento", afirmava outro.
Roberto começou a trabalhar na emissora em 1981 e foi diretor do "Viva Noite", comandado por Gugu Liberato. A parceria entre eles se estendeu ao "Super Paradão", "Sabadão Sertanejo", "Paradão, Sabadão" e "Domingo Legal". Magrão deixou o SBT em 2003, mas retornou após quatro anos para auxiliar na nova versão de "Viva a Noite". Um ano depois, implantou e dirigiu o primeiro ano do novo "Programa Silvio Santos". Em 2009, repetiu a parceria com Celso Portiolli e conduziu a direção da nova fase do "Domingo Legal". Além do SBT, o diretor teve próprio programa na TV Gazeta, "O Poderoso Magrão", e dirigiu atrações na Band.
Nas redes sociais, vários famosos lamentaram a morte de Magrão. "Hoje dizemos um adeus cheio de saudade ao nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni. Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso grande diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que nos proporcionou", afirmou Celso Portiolli.
"Profissional talentoso, daqueles que não existem mais. Sabia muito", disse Boninho, diretor da TV Globo. "Devo muito a esse camarada. Que Deus acolha ele da melhor maneira. Triste", escreveu o cantor Latino. "Grande Magrão. Sabia tudo. Muitas histórias desde o início da minha carreira. Que Deus te receba com muito amor. Vai deixar saudades", disse Sérgio Mallandro.