Corpo de Jonathan Jensen foi encontrado dentro da residência do sócio com marcas de agressõesPCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato do empresário sueco Jonathan Jensen, de 21 anos. O sócio da vítima, Oscar Melander, de 22, foi preso por suspeita do crime. Jensen, que morava em Joinville, foi à casa do sócio no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú na quarta-feira, 15. O corpo do empresário foi encontrado dentro da residência do sócio com marcas de agressões e cortes, conforme a polícia.
Melander foi encontrado dirigindo o carro da vítima, um Mercedes, na cidade de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis. Preso pela Polícia Militar, ele estava acompanhado de dois homens que se apresentaram como seus advogados.
O delegado Vicente Soares, que investiga o caso, disse que o suspeito ficou calado ao ser interrogado. O fim da sociedade entre Melander e a vítima em uma empresa de marketing é uma das hipóteses dos investigadores como motivo do homicídio. "Estamos trabalhando com a hipótese de que o autor do crime não aceitou o fim da sociedade, mas estamos apurando tudo ainda", disse o delegado.
Os investigadores agora aguardam o laudo pericial para saber como Jensen foi morto. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.