A jornalista Elaine Santos tinha 38 anos e apresentava o CN Notícias na Canção NovaReprodução/Instagram

Rio - Apresentadora da TV Canção Nova, Elaine Santos morreu aos 38 anos na manhã desta terça-feira, 21. Ela estava grávida de 23 semanas e deu entrada no hospital na segunda-feira com quadro de insuficiência respiratória.
O perfil oficial do canal católico, loclaizao em Cachoeira Paulista, São Paulo, lamentou a morte da jornalista e deu mais detalhes. Seu estado de saúde se agravou e ela e o bebê não resistiram. Elaine deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.
“Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova.
A nota diz ainda que "há 15 anos ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto, cativou a todos que conviveram com ela".
Amigos lamentam a morte
A apresentadora da Canção Nova, Paula Guimarães, disse na postagem que todos estão muito sentidos com este momento tão doloroso "da família da nossa amada Elaine".
"Nossas orações, nosso carinho a todos de sua família. Agradecemos a Deus por termos tido a graça de conviver com a Elaine, por 15 anos aqui na Canção Nova. Uma mulher maravilhosa, por fora e por dentro. Extremamente eficiente em tudo o que fazia. Elaine, obrigada por seu testemunho de vida, por seu sorriso diário, sempre que nos encontrávamos, você fará muita falta", completou.
O jornalista Reinaldo Puccini fez uma homenagem para a colega de bancada em seu perfil do Instagram. "Nos deixou hoje uma das almas mais acolhedoras e generosas que conheci. Elaine Santos, amiga querida, colega de bancada. Tinha sempre um sorriso a oferecer. Amava a vida, a família, Nossa Senhora Aparecida, a natureza, os animais", iniciou ele.
"Era apaixonada pelo jornalismo. Trazia sempre um olhar de esperança e, no ventre, o bebê Rafael a quem nutria com seu amor. Saudade. Aos familiares e amigos, meu profundo sentimento, preces e orações. Eu creio na Ressurreição! Obrigado pela amizade, grato por tudo. Descanse em paz.", concluiu.