A área próxima à Estação da Luz, no Centro de São Paulo, registra altos índices de assaltos Twitter/Reprodução

São Paulo - Um jovem de 22 anos foi morto a facadas após reagir a um assalto em região próxima à Estação da Luz, no centro de São Paulo, na madrugada deste domingo, 10. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o crime teria ocorrido por volta das 3 horas, quando um grupo de cinco amigos estava na rua Florêncio de Abreu e foi abordado por cinco assaltantes.
Além do esfaqueamento, os suspeitos levaram celulares e bicicletas das outras vítimas. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para atender a ocorrência. Foram solicitados exames do Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como latrocínio no 8º DP (Brás).
A Polícia Civil também informou que "realiza diligências para identificar e prender os envolvidos" na morte do jovem. Problemas recentes de segurança na região do Centro de São Paulo têm afetado a vida de moradores e comerciantes da região. Entre os casos que chamaram atenção recentemente, há cerca de uma semana, o conhecido Bar Brahma, foi alvo de um ataque a pedradas após frequentadores reagirem a uma tentativa de furto.
No sábado, 9, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofreu uma tentativa de assalto, que resultou na quebra do vidro do carro em que estava.