Provas do Revalida serão aplicadas no dia 17 de março em 10 cidades brasileiras Freepik
Para se inscrever, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. Os participantes devem anexar o diploma no momento da inscrição. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos, nos casos em que o participante já tiver finalizado a graduação, tendo concluído todo o componente curricular obrigatório do curso.
“A documentação comprobatória da formação precisa ser expedida por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação local ou órgão equivalente”, reforçou a pasta. Os documentos apresentados na inscrição devem ser acompanhados de tradução juramentada, exceto quando emitidos em português, inglês, francês ou espanhol.
Prova
O exame é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo, segundo o MEC, é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Cronograma
Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Envio dos diplomas, certificados ou declarações: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Divulgação da nota de corte: 22 de fevereiro
Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 4 de março
Aplicação: 17 de março
Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 26 de abril
Resultado final da 1ª etapa: 23 de maio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.