A jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu durante um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, atleta da base do CorinthiansReprodução
Laudos do IML sobre jovem que morreu durante encontro com jogador do Corinthians saem em até 30 dias
Exames complementares podem apontar a causa da lesão que matou Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos
São Paulo - Os laudos dos exames complementares realizados no Instituto Médico Legal (IML), que podem apontar a causa da lesão que matou a jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, em São Paulo, devem ficar prontos em até 30 dias. As informações são do portal G1.
O atestado de óbito de Lívia, divulgado na última quinta-feira (2), apontou que ela faleceu devido a uma ruptura na região genital. O advogado da família da jovem, Alfredo Porce, afirmou, em entrevista à TV Globo, que a ruptura apontada no atestado de óbito aparentemente não ocorre em uma relação sexual normal. "É tudo muito premarturo ainda. O atestado de óbito deu uma ruptura no fundo do saco de Douglas, uma bolsa, e essa ruptura, aparentemente, numa relação sexual normal ela não rompe, né. O que está sendo investigado pela polícia, competente delegada que está no caso, é saber se houve violência ou introdução de algum objeto aí", declarou.
Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu na noite da última terça-feira (30) durante um encontro com Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, atleta da base do Corinthians. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, policiais militares foram acionados para comparecer ao Hospital Municipal do Tatuapé após o óbito da jovem.
No local, foi informado aos PMs que ela estava na casa do jogador quando passou mal e desmaiou. O atleta então chamou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e prestou os primeiros socorros. Mesmo assim, a vítima teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
No apartamento do jogador, local onde os dois estavam, havia manchas de sangue. O local foi preservado para perícia. O caso foi registrado como morte suspeita no 30° DP (Tatuapé) e foi encaminhado para a 5ª Delegacia De Defesa Da Mulher, também no Leste de São Paulo.
Dimas Cândido de Oliveira Filho joga como meia e integra o elenco sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. Nascido em João Pessoa (PB), foi cedido à equipe paulista pelo Coimbra, de Minas Gerais. O atleta disputou 12 jogos pelo Corinthians. Seu vínculo com o clube paulista vai até janeiro de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.