Polícia apreendeu R$40 mil, relógios e celulares com os suspeitosDivulgação: Polícia Civil
Falso cuidador que dopava idosos para roubar residências é preso em SP
Vítima que se recuperava de câncer no cérebro quase morreu ao ser dopada pelo suspeito
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, um homem responsável por um suposto esquema de roubos no qual, para acessar a casa das vítimas, se passava por cuidador de idosos. O suspeito e a esposa foram detidos em um imóvel no Jardim Júlia, Zona Sul de São Paulo. No local os policiais encontraram R$ 40 mil, relógios e aparelhos celulares.
Entre as vítimas está um casal de idosos, com mais de 80 anos, do bairro da Aclimação. Em janeiro, quando o crime aconteceu, uma das vítimas se recuperava de um tratamento de câncer no cérebro e quase morreu em função dos efeitos do sonífero a que foi submetida.
O suspeito utilizou uma substância para dopar os moradores e cometer o roubo na residência. Economias e joias de família com valor monetário e afetivo foram levadas.
As duas pessoas presas foram indiciadas pelo crime de roubo qualificado e, segundo a Polícia Civil, já são investigadas por outros crimes semelhantes. A defesa dos suspeitos não foi localizada pela reportagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.