Edneia Fernandes Silva é mãe de seis filhosReprodução

Santos - Uma mulher, de 31 anos, foi morta durante uma ação da Polícia Militar em Santos, no litoral paulista, na noite desta quinta-feira (28). A vítima foi atingida por uma bala perdida.
Edneia Fernandes Silva chegou a ser socorrida por pessoas que estavam próximas a ela e levada à UPA Zona Noroeste. Em seguida, ela foi transferida para Santa Casa, mas não resistiu. De acordo com informações do telejornal 'Bom Dia Brasil', a família da vítima afirma que o disparo partiu dos próprios policiais.
A Secretaria de Segurança Pública não confirma a versão que a vítima foi atingida por policiais, mas informa que o caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Santos e pela própria PM, que instaurou um inquérito para o ocorrido.
Ainda segundo a pasta, exames periciais foram solicitados e, assim que concluídos, serão entregues à autoridade policial para análise e esclarecimento do caso.
Perseguição
A situação se deu após a perseguição de agentes a dois homens em uma moto. Em primeiro momento, policiais militares patrulhavam a região da Praça José Lamacchia, quando viram os dois suspeitos e deram ordem de parada.
Os homens seguiram em alta velocidade e, além disso, deram cinco tiros na direção dos PMs. Foi dado início a um tiroteio, que culminou na morte de Edineia. A família da vítima nega que tenha acontecido um confronto armado.
Os suspeitos conseguiram fugir, mas a moto utilizada por eles foi apreendida.