Empresa responsável pela obra realizou trabalho para escoramento da estrutura Diulgação / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Prédio de cidade mineira é interditado após estrondo e tremores
Corpo de Bombeiros evacuou edifício e realizou esvaziamento de caixas d’água; problema estrutural foi notado por moradores
Um prédio de 16 andares foi totalmente evacuado e interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Montes Claros, em Minas Gerais. A ação foi tomada em função de um colapso apresentado na estrutura nesta segunda-feira, 8.
O problema estrutural foi percebido por moradores no início da tarde quando um estrondo seguido por um tremor e pequeno desabamento no local aconteceram.
Nesta terça-feira, o isolamento seguiu em um raio de 60 metros partindo da Rua Cassimiro de Abreu, no bairro Jardim São Luiz, local onde está localizado o edifício.
Em reunião do corpo técnico da Construtora Turano, responsável pelo prédio, e um especialista do Corpo de Bombeiros, foi autorizada a retirada de veículos estacionados no local. A retirada se deve ao trabalho de estabilização com escoras nos pilares já iniciado pela construtora.
Moradores das residências adjacentes também puderam entrar nos locais para retirada de animais de estimação e recuperação de outros objetos e documentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h17, a ocorrência foi registrada e o prédio interditado. Os militares realizaram o esvaziamento da caixa d'água e da reserva técnica do prédio, o que totalizou cerca de 50.000 litros de água retirados. A Defesa Civil e a Polícia Militar também acompanharam os trabalhos no local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.