Brasília - O influenciador Felipe Neto referiu-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como "excrementíssimo", uma alusão ao pronome de tratamento “excelentíssimo”. A fala ocorreu durante um simpósio sobre a regulamentação das plataformas sociais na Casa Legislativa nesta terça-feira, 23. Em resposta, Lira decidiu acionar a Polícia Legislativa da Casa.
Após a Polícia Legislativa ser acionada, a acusação de injúria foi enviada à Justiça Federal. Inicialmente, a Presidência da Câmara disse que o parlamentar não iria se pronunciar sobre o ocorrido. Após a repercussão da fala, Lira optou por tomar as providências cabíveis.
Nas redes sociais, Felipe Neto se pronunciou sobre o caso. "Não tenho opinião sobre a pessoa Arthur Lira, não o conheço. Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis. Minha intenção, ao citar 'excrementíssimo', foi claramente fazer piada com a palavra 'excelentíssimo', uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra", escreveu.
Acabo de saber que o presidente da Câmara dos Deputados acionou a polícia contra mim.
Confesso que achei curioso, uma vez q o próprio Arthur Lira disse hoje: “Parlamentar ser chamado para depor na PF porque disse que ministro é isso ou aquilo na CPI é exagerar um pouco”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.