Movimento na Ladeira Porto Geral com a Rua 25 de MarçoArquivo/Paulo Pinto/Agência Brasil
Comerciantes da 25 de março enfrentam interrupção de energia no centro de SP
Tomadas de voltagem 220 deixaram de funcionar no local
Lojistas da região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo, tiveram problemas com o abastecimento de energia na manhã da sexta-feira, 26. De acordo com a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco), tomadas de voltagem 220 deixaram de funcionar no local, prejudicando o pleno funcionamento de comércios, afetando, por exemplo, a emissão de notas fiscais.
O problema, segundo a Univinco, foi registrado nas ruas Comendador Abdo Schahin, Carlos de Souza Aguiar e 25 de Março. Segundo a entidade, são cerca de 800 estabelecimentos, distribuídos em aproximadamente 4 quadras, afetados. "Este é o segundo dia consecutivo de interrupção, justamente às vésperas do final de semana, quando o movimento de clientes é ainda mais intenso", disse a Univinco em nota.
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, afirmou que a energia foi reestabelecida nos endereços por volta das 12h45.
"Logo que a interrupção foi detectada, equipes de manutenção foram mobilizadas e seguem trabalhando no local. Ontem, 25, uma falha em um transformador impactou pontualmente alguns clientes, sendo a energia restabelecida no mesmo dia", disse a empresa em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.