Governo estreia campanha 'Fé no Brasil' focando em economia no Dia do TrabalhadorReprodução
Governo estreia campanha 'Fé no Brasil' focando em economia no Dia do Trabalhador
Campanha foi idealizada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de Lula em 2022 e continua prestando serviços para o presidente
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou uma nova campanha publicitária nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalhador. A campanha "Fé no Brasil", uma tentativa de aproximar a gestão petista do público evangélico, começou voltada para a economia.
Conforme o Estadão revelou, a campanha reúne filmes que juntam as marcas do governo e, ao mesmo tempo, fazem um aceno aos evangélicos.
A palavra "fé" no título é uma das formas de atrair essas pessoas nos vídeos que serão exibidos na televisão e na internet
O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que alguns preferem carne e a opção de outros é por legumes. O programa Desenrola e outros números da economia são destacados na propaganda.
"A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo", diz o vídeo.
A campanha foi idealizada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de Lula em 2022 e continua prestando serviços para o presidente.
Os filmes serão divididos em quatro temáticas (economia, educação, saúde e agro), sempre com o slogan "Fé no Brasil. A gente tá no rumo certo".
Dentro do governo Lula, existe uma avaliação de que a queda de popularidade do presidente entre evangélicos é consequência, sobretudo, de um problema na comunicação. Mas, conforme o Estadão mostrou, especialistas dizem que esse tipo de campanha não é suficiente para resolver essa rejeição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.