Pedro Scooby fala sobre problema de saúde causado por água contaminada no RSReprodução / Instagram

Rio - Pedro Scooby deu detalhes sobre seu estado de saúde nesta quinta-feira (9) após passar dias ajudando nos resgates de pessoas e animais, devido às enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul. Através das redes sociais, o surfista revelou problemas por causa do contato com a água contaminada.

O atleta contou que tomou remédio contra a leptospirose antes de chegar ao estado mas, como passou muito tempo na água, acabou com ferimentos. "Para quem não sabe, a água que a gente entra tem bicho morto, passou gente morta, tem milhões de bactérias, meu pé está cheio de pereba", contou ele.

Scooby detalhou que fez uma pausa nos trabalhos de resgate para focar na parte logística, como as visitas aos abrigos e o envio de mantimentos para os necessitados. "Hoje não fui pra água, fiquei fora resolvendo algumas coisas de logística, mas o time foi, resgatou um cavalo, cachorros, a galera não para. Eu também visitei um abrigo hoje. Nesse que eu visitei, as pessoas estão sendo muito bem tratadas e isso me fez bem. Mesmo sabendo que tem vários abrigos que estão passando dificuldades".

"Agora está chegando uma fase nova, que é o fim do resgate e começar a cuidar dos abrigos", afirmou.

A leptospirose é uma doença transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira. Sua penetração ocorre a partir da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou por meio de mucosas.