'Eu jamais iria perguntar de qual partido ele é', afirmou Lula sobre ausência de prefeitoEVARISTO SA / AFP
Lula critica ausência de prefeito da BA em evento do governo federal: 'Tinha que ter vergonha'
Presidente ainda chamou atitude de falta de respeito e afirmou desconhecer o gestor
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), por não ter comparecido ao evento de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do Núcleo Pedagógico do câmpus Paulo Freire da UFSB na cidade, na sexta-feira, 10. Segundo o petista, o prefeito "tinha que ter vergonha" pela ausência na cerimônia.
"É uma falta de respeito o prefeito não estar aqui agora, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues de ter feito hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas", comentou o presidente no evento nesta tarde. "Eu jamais iria perguntar de qual partido ele é."
O chefe do Executivo federal disse desconhecer o prefeito: "não sei se é baixo, alto, preto, branco, magro ou gordo". Porém, falou que a cidade é comandada por um gestor "que é contra nós"
"Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui agradecendo porque o que nós estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês", criticou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.