O pátio do Detran em Porto Alegre encontrava-se lotado quando a enchente começouItamar Aguiar/Palácio Piratini
Com enchente, pátio do Detran em Porto Alegre vira cemitério de veículos
Na mesma região, a fábrica da Coca-Cola Femsa também foi tomada pela enchente
Centenas de veículos estacionados em um pátio do Detran na Zona Norte de Porto Alegre ficaram submersos depois que a região foi invadida pelas águas do Lago Guaíba e do Rio Gravataí. A inundação tomou grandes proporções após extravasamento de um dique protege o bairro Sarandi, um dos mais prejudicados pela tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.
As autoridades recomendaram a evacuação da área no último dia 4, quando foi identificado o transbordamento. Nesta semana, moradores começaram a retornar às suas casas, após instalação de duas bombas flutuantes emprestadas à cidade pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O pátio atingido pela enchente fica poucos quilômetros ao sul do Rio Gravataí, próximo ao limite da capital gaúcha com a cidade de Alvorada. Nesta quarta-feira, 22, segundo monitoramento do governo estadual, o nível do Gravataí era de 5,18 metros — ainda acima da cota de inundação de 4,75 metros.
Na mesma região, a fábrica da Coca-Cola Femsa também foi tomada pela enchente. Diversos galpões foram inundados e o pátio da empresa ficou coberto de produtos que boiavam na água suja ao redor dos caminhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.