Plataforma tem 48 horas para responderReprodução

O Procon de São Paulo notificou nesta sexta-feira, 31, a Ticketmaster após um ataque hacker para saber se o suposto vazamento de dados de 560 milhões de clientes da empresa afetou cadastros dos brasileiros.
Desde quinta, 30, o governo australiano detectou que um grupo de hackers teve acesso a dados pessoais dos clientes. O grupo teria pedido 500 mil dólares australianos (R$ 2,6 milhões) para não vender as informações para terceiros. A matriz também investiga se os norte-americanos foram afetados.
No Brasil, o órgão de defesa do consumidor também questionou a empresa sobre a política de tratamento de dados e qual estratégia é adotada nessas situações. A instituição tem 48 horas para responder.
O Estadão entrou em contato com a empresa e aguarda retorno. A empresa é responsável pela venda de eventos de grande porte no Brasil, como o Rock in Rio.
O grupo hacker ShinyHunters ganhou fama entre 2020 e 2021 ao oferecer dados de clientes de mais de 60 empresas, de acordo com o Departamento de Justiça norte-americano. Em setembro de 2023, mais de 200 mil cadastros de consumidores da Pizza Hut na Austrália tiveram dados vazados. Em janeiro deste ano, um membro francês do grupo foi condenado a três anos de prisão em Seattle, nos Estados Unidos.