Noam Chomsky, de 95 anos, estava internado em São Pauloreprodução internet

O escritor, filósofo e ativista político norte-americano Noam Chomsky, de 95 anos, teve alta nesta terça-feira, 18, e foi liberado para seguir seu tratamento em casa. Informação foi divulgada em nota pelo Hospital da Beneficência Portuguesa, de São Paulo, onde ele estava internado.
Chomsky se recuperava de sequelas causadas por um AVC sofrido em junho de 2023. Notícias falsas sobre sua morte chegaram a circular na internet, e foram desmentidas pela esposa do filósofo, a brasileira Valéria Chomsky, ainda na manhã desta terça. 
Noam Chomsky possui mais de 100 livros já publicados, e é conhecido pelo seu intelecto e ativismo sobre liberdade de expressão e geopolítica. O ministro da Fazenda Fernando Haddad, que o visitou no hospital, chegou a lançar um livro em 2022 baseado em conversa com o filósofo.  
Está previsto para julho deste ano o lançamento do livro chamado ''Chomsky & Mujica: Sobrevivendo ao século XXI'', de Saúl Alvidrez, que se baseia em um debate entre os dois ativistas. A obra os descreve como ''duas referências mundiais do pensamento contemporâneo.''