Investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em ContagemDivulgação / PCMG

Um homem, de 63 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na segunda-feira (15), suspeito de abusar sexualmente das três filhas, à época menores de idade, por mais de uma década, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo a polícia, as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, se iniciaram em maio deste ano, quando a mãe das vítimas procurou as autoridades.
De acordo com a mulher, ela estranhou quando uma das filhas, de 16 anos, se recusou a ir para a casa do pai porque não tolerava mais os abusos. Posteriormente, o namorado da vítima confirmou à sogra que os crimes ocorriam há algum tempo e que incluíam, inclusive, penetração.
Diante da informação, a mãe das jovens conversou com outra filha, atualmente com 18 anos, a qual também confirmou ter sofrido abusos aos 13 anos. A PCMG apurou que a terceira filha, de 25 anos, relatou a mesma situação sofrida.

A Polícia Civil, então, representou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido na segunda em Belo Horizonte. Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.