Lula durante cerimônia de entrega do 'Minha Casa, Minha Vida', em Mato Grosso Ricardo Stuckert/PR

presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (31), que está "brigando" para baixar a conta de luz para os mais pobres. Ele deu a declaração em cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande (MT).

"No dia 29 de dezembro de 2010 eu fui à Bahia assinar a contratação de 1 milhão de casas. A gente tinha decidido que seria um programa muito grande, porque a gente precisava resolver o problema habitacional das pessoas mais pobres, das pessoas mais humildes, que muitas vezes não pode pagar o aluguel E quando paga o aluguel não pode pagar a conta da luz, que está cara. Eu estou brigando para baixar a conta de luz nesse país para o povo pobre", disse o presidente da República.
Piscina
Durante a cerimônia, Lula também disse que um dia os conjuntos do Minha Casa, Minha Vida poderão ter piscina. "Eu estou muito agradecido, Jader Filho, ministro das Cidades, muito agradecido porque aqui, além da biblioteca, além da varanda, além da churrasqueira, tem quadra de basquete, tem quadra de vôlei. Falta só construir uma piscina para esse pessoal", disse o presidente da República.

"Quem sabe um dia a gente possa fazer com piscina também, porque filho de pobre gostaria de para a olimpíada. Mas ele precisa ter piscina para nadar, para treinar", declarou Lula.