A VoePass, companhia aérea responsável pela aeronave turboélice modelo ATR-72, que caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, divulgou a lista com o nome das vítimas do acidente. De acordo com a empresa, 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes vieram a óbito. Inicialmente, havia sido divulgado que o número de mortos seria 61, mas a companhia corrigiu a informação.
Confira o nome das vítimas:
Adriana Santos Adriano Da Luca Bueno Adrielle Costa Alipio Santos Neto Ana Caroline Redivo Andre Michel Antonio Deoclides Zini Junior Arianne Risso Constantino Thé Maia Daniela Schulz Fodra Denilda Acordi Deonir Secco Diogo Avila Edilson Hobold Eliane Andrade Freire Gracinda Marina Castelo Da Silva Hadassamaria Dasilva Hialescarpine Fodra Isabella Santana Pozzuoli Jose Cloves Arruda Jose Fer Josecarlos Copetti Josgleidys Gonzalez Joslan Perez Kharine Gavlik Pessoa Zini Laiana Vasatta Leonardo Henriqueda Silva Lizibba Dossantos Lucas Felipe Costa Camargo Luciani Cavalcanti Luciano Trindade Alves Maria Auxiliadora Vaz De Arruda Maria Parra Maria Valdetebartnik Mariana Belim Mauro Bedin Mauro Sguarizi Miguel Arcanjo Rodridues Junior Nelvio Jose Hubner Paulo Alves Pedro Gusson Do Nascimento Rafael Alves Rafael Fernando Dos Santos Raphael Bohne Raquel Ribeiro Moreira Regiclaudio Freitas Renato Bartnik Renato Lima Ronaldo Cavaliere Rosana Santos Xavier Rosangela Maria De Oliveira Rosangela Souza Sarah Sellalanger Silvia Cristina Osaki Simone Mirian Rizental Thiago Almeida Paula Tiago Azevedo Wlisses Oliveira
O acidente
O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O acidente aconteceu em uma área residencial, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A aeronave carregava 61 pessoas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a prefeitura de Cascavel e a Polícia Militar paulista, não houve sobreviventes.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na investigação da queda do avião. Até o momento, não há informações sobre o que motivou a queda.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que "acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)".
A Anac também afirmou que "está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes".
Já a companhia aérea Voespass diz que "acionou todos os meios para apoiar os envolvidos" e que "não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".
A empresa diz que está prestando pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), é o acidente com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que vitimou 199 pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.