José Henrique Ribeiro da Cunha, de 37 anos, foi preso por matar homem com barra de ferroDivulgação
Segurança de boate é preso por matar cliente com barra de ferro
Homem tem histórico de crimes violentos
Goiás - O segurança José Henrique Ribeiro da Cunha, de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (22), suspeito de matar o cliente de uma boate com uma barra de ferro em Goiânia, capital de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 22 anos, teria tentado entrar no estabelecimento sem documento de identidade, por isso foi barrado pelo funcionário. Depois disso, o cliente teria ficado em frente à casa noturna e se negado a sair.
Incomodado, o segurança pegou uma barra de ferro e partiu para cima do homem, que foi gravemente ferido. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, ficou algumas semanas em coma, mas não resistiu. O caso aconteceu no dia 11 de maio.
O DIA entrou em contato com o titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Carlos André Alfama, que falou sobre o caso.
"A vítima ficou 28 dias em coma. Depois disso, quando faleceu, o inquérito veio para a Delegacia de Homicídios. Foi necessário realizar uma investigação para identificarmos quem era o segurança que tinha matado a vítima. Além disso, o Poder Judiciário precisou de um tempo para analisar a representação de prisão da Polícia Civil".
Ainda segundo o delegado, após decisão da Justiça, os agentes capturaram o suspeito em sua própria residência.
O autor do crime é considerado uma pessoa extremamente violenta, tendo registros anteriores por lesão corporal, ameaça, dano qualificado, injúria, lesão corporal contra familiares e descumprimento de medida protetiva. Ele já se encontra no sistema prisional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.