Brasília - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), a indicar um representante da rede social em território nacional, sob pena de imediata suspensão das atividades da plataforma.
A intimação foi feita em uma postagem através da conta do STF no X. Foram marcadas as contas do empresário Elon Musk e do Global Government Affairs.
Moraes e Musk têm se envolvido em uma série de embates. No dia 17 de agosto, a rede social anunciou que iria fechar o escritório no Brasil após a decisão de Moraes de pedir uma série de bloqueios de perfis na plataforma.
"A decisão de fechar o escritório do no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as demandas (ilegais) de censura secreta e entrega de informações privadas do @alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem sentirmos vergonha", escreveu Musk no X.
The decision to close the office in Brazil was difficult, but, if we had agreed to @alexandre’s (illegal) secret censorship and private information handover demands, there was no way we could explain our actions without being ashamed.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.